quarta-feira, 31 de março de 2010

L.O.V.E


Eu não sei se o amor é essa coisa pura que dizem que é. Ainda vou descobrir, espero. Vou cruzar com alguém na rua e por um momento aquela pessoa vai me tocar.
Não fisicamente, e sim tocar meu coração
. E ele se renderá a esse alguém. Toda vez que eu o olhar nos olhos, meu coração vai querer fugir de tanta alegria, minhas pernas vão caminhar, sem eu nem pensar duas vezes, para um abraço apertado. Eu vou me render. Vou querer assistir ele dormindo para que eu veja seus contornos perfeitos aos meus olhos, e sua respiração lenta e calma. Eu vou ler as poesias e saber do que estão falando, vou escutar as músicas e lembrar do meu alguém. Toda vez que ele me magoar eu vou catar os pedacinhos do meu coração sozinha, mas ele voltará para os colar. Eu vou ler sua alma e me esconder no seu afeto. No seu sorriso eu vou encontrar minhas respostas, e na sua paixão, a minha paixão eu também encontrarei. Com você eu vou achar pecado e absolvição, com você eu vou achar o amor.

Texto: Mariana S. Cardoso

foto: Bunnis, editada por mim.







sexta-feira, 19 de março de 2010

Fim de uma saga, início de uma lenda



Esse texto, eu fiz em homenagem a minha maior paixão. Leia se quiser, é só um desabafo :)

Não consigo deixar de sentir esse vazio enorme. Esse vazio que está no me
u coração, que me faz despencar sempre que eu lembro. Eu tenho tanto orgulho de vocês, tanto. Me ensinaram tanto, me alegraram, me fizeram chorar de emoção, de tristeza, de felicidade. Me proporcionaram os melhores sorrisos, as melhores gargalhadas. São tantos personagens incríveis, e cada um deixou uma marca no meu coração. Dói tanto dizer que está acabando, e só falta duas partes de um filme. Nunca estive com vocês realmente, mas meu coração sempre andou ao lado de vocês, e são vocês o dono dele. Dói saber que não tenho mais jogos de quadribol para assistir, mais festas de natal ou halloween em Hogwarts, não posso mais andar pela Floresta Proibida, não posso me esquivar das pessoas quando estou debaixo da Capa da Invisibilidade, não posso visitar a Zonko's ou a Dedosdemel. Quer dizer, eu posso, mas não com novas aventuras. Quanta falta vocês vão me fazer. Essa ansiedade pelo livro seguinte, pelo filme, não vai mais existir. Não vou mais me agarrar nas asas do Bicuço. Não vou mais estudar com Hermione ou jogar xadrez de bruxo com o Ron. Não vou mais ter medo por Harry. Mas vou poder relembrar sempre que quiser, porque o amor é maior que o adeus. Eu sempre vou ser agradecida por tudo que J.K. Rowling me ensinou, me mostrou. Ela me fez acreditar ainda mais na magia, me fez acreditar que ainda existem pessoas que lutam pelo bem. Obrigada Joanne , obrigada por ter inventado esses personagens que me cativaram tanto.
Obrigada Harry, Hermione, Ron, Luna, Gina, Neville, Dumbledore, Fred, Jorge, Dobby, Hagrid, Snape, Lupin, Sirius, Tonks, Olho-tonto, Molly, Arthur, Fleur, Carlinhos, Gui, Cedrico, James, Lily, Minerva, Bicuço, Monstro, Pirraça, e até Draco, Voldemort e Belatriz, (e todos os outros personagens) por serem os melhores heróis e vilões de todos, por me acompanharem por todos esses anos, por terem sua parcela no que eu sou hoje e por fazerem parte de mim e de tantos outros. Eu poderia dar milhões motivos de eu não esquecer vocês, mas o mais importante é: Vocês são eternos ! Meus eternos. E toda essa tristeza
de vocês irem embora, as vezes se transforma numa grande alegria, porque eu sei que apesar de vocês irem, eu tive o prazer de conhecer vocês, e de certa forma vocês nunca vão realmente , vocês estão vivos dentro de mim, e de outros fãs, e nós não vamos deixar que sejam esquecidos, nem que vocês queiram. Sempre serão nosso vício, nosso eterno Harry Potter.


"Without you I don't know how my life will be, but I believe It's not goodbye 'cause I will remember you"
(Sem você eu não sei como minha vida será, mas eu acredito que isso não é um adeus, pois eu sempre vou lembrar de você.)



Texto: Mariana S. Cardoso






sábado, 13 de março de 2010

Papel, caneta e música

Vivo me perguntando o porque que eu escrevo. Acho que é para entender. Entender a mim, entender as coisas. Mas talvez nada disso tenha uma explicação. Eu escrevo para mim, escrevo para vocês, escrevo pro mundo, e também para o nada. Gosto de gritar minhas dúvidas no papel, de transformar minhas experiências em arte. E as vezes eu transformo a dor de um alguém, na minha própria, para tirar daquilo uma poesia. Prefiro aliviar minha alma com papel, caneta e alguma música.
Escrevo porque encontro paixão nisso,
me encontro nessa loucura maravilhosa que é.

Texto: Mariana S. Cardoso.







quinta-feira, 4 de março de 2010

A vida é o que você faz dela

Levanta ! É. Levanta e vai a luta. Ninguém vai te oferecer nada de mão beijada. Você tem que correr atrás, tem que buscar sua felicidade. Qual é seu objetivo? Arranjar um emprego, ter uma família ou viajar o mundo inteiro ? Ou talvez os três. Ou talvez você tenha uma lista de objetivos. Se encontre. Você tem que encontrar seu lugar no mundo, encontrar sua tribo. Assim você tem grande chance de ser feliz.
Seja você mesmo.
Tenha fé, acredite com todo o seu coração.
Você vai encontrar alguém, sua vida será plena, se você lutar. Talvez você ache que tendo di
nheiro, você pode comprar o mundo, mas não é bem assim. Você quer ser mesquinho e ganancioso? Se quiser, continue pensando assim, mas se não, busque sua felicidade. Cada segundo é importante, cada dia que passa estamos mais perto do fim, o tempo não vai parar. Se não tiver dinheiro o suficiente, corra atrás de uma melhoria, se não tiver completa totalmente, corra atrás do que te falta, da sua parte perdida. Tudo tem seu tempo, mas infelizmente não da tempo para ser tudo, por isso temos que fazer escolhas. Levanta ! Corre atrás do teu amanhã, mas viva o agora. É contraditório, eu sei. Quem disse que seria fácil entender tudo isso? Nem eu entendo ainda. Nem os maiores pensadores entendiam o porque disso tudo, o porque da vida. Toque a liberdade, mas não se aproxime muito da libertinagem. É você quem faz sua vida, é você o personagem principal. Ninguém dita as regras no seu jogo, mas você pode aceitar conselhos, sem jamais desistir do seu ponto de vista. Você pode ignorar tudo que eu disse, se isso te fizer feliz. Não há uma fórmula certa para a felicidade, ao contrário do que alguns afirmam. Viva tudo que você quer viver. Tente não se arrepender das coisas que fez, e sim das coisas que deixou de fazer.
Eu só te desejo uma vida da qual você se orgulhe.


Texto: Mariana S. Cardoso