sábado, 29 de agosto de 2009

O Dom de Ter Um Amigo

"Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar, que tudo era pra sempre, sem saber, que o pra sempre, sempre acaba... Mas nada vai conseguir mudar o que ficou." - Renato Russo.


Ultimamente eu só tenho escrito sobre meus amigos. A inspiração vem do coração, e quando o coração está focado em algo, suas artes vão estar focadas naquilo também. A gente tem que escutar o coração e deixar que ele se manifeste. Então:


Como é bom você acordar e saber que as pessoas com quem você convive e ama estão acordando também, respirando o mesmo ar que você e daqui a pouco vocês vão estar juntas. É tão bom ter amigos não é? Alguém já parou para pensar que os seus amigos são seu tesouro? São teu refúgio ? E que vocês podem brigar, se xingar e se matar, mas não podem deixar o orgulho falar mais alto, algum de vocês tem que pedir perdão porque o rancor só machuca o coração, e essa pessoa é muito especial para você perder por uma coisa boba. Alguém parou para pensar que uma pessoa sem amigos é totalmente infeliz e não sabe ver as coisas boas da vida? E olha que são muitas as pessoas que não tem nenhum amigo. Então quando você ver aquela pessoa q
uietinha, um pouco assustada , num primeiro dia de aula, fale com ela, pode ser a pessoa mais importante pra você depois de um tempo. Se alguém nunca parou para pensar que um abraço e um beijo na bochecha por dia não são nenhuma demonstração de amizade comparado ao que você sente, pare pra pensar agora. Porque cada gesto de amizade faz diferença, e quando você não puder sentir um abraço apertado das suas melhores amigas TODOS os dias, vocês vão se arrepender de não terem feito antes. A gente tem que dar valor
a cada segundo com aquelas pessoas, que são seu diário, seu porto seguro, seu próprio coração, suas melhores amigas na vida.


Texto by: Mariana S. Cardoso :D


Dedicado à: Mariana Roussoulieres, Gisele Rani, Leticia Castro, Ludmylla Tavares (que convivem comigo s2), as melhores ever. E aos alunos da 8ª A do colégio Elza Miguel no interior de São Paulo que admiram meus textos, muito obrigada ;D vocês são demais .







Nenhum comentário:

Postar um comentário