quinta-feira, 22 de julho de 2010

Dica da Semana #01


Eu estou começando um quadro/tag novo aqui no Sound. Toda semana eu vou indicar alguma coisa para vocês, seja isso um livro, filme, site, blog, lugar ou qualquer outra coisa. Como esse post é o primeiro desse novo quadro, eu vou indicar um livro e dois blogs:

"O CLUBE DO FILME" - David Gilmour


O "O Clube do Filme" é um livro que eu comprei esse mês e devorei em apenas um dia. Começa mostrando um David Gilmour (que é o próprio autor) sem emprego fixo, e seu filho Jesse, que tinha quinze anos, desinteressado pela escola. Então David, vendo a desmotivação do filho, fez uma proposta ao garoto: Se ele quisesse poderia sair da escola mas ele teria que ver, semanalmente, três filmes escolhidos pelo pai.
Eu amei o livro não só pelo fato dele apresentar críticas sinceras de film
es como 'Os Reis do Iê Iê Iê' (Um clássico dos Beatles), 'Sindicato de Ladrões', 'Assim Caminha a Humanidade' e 'Interlúdio', mas também por mostrar como crescer é complicado, e quantas dúvidas existem nessa fase da vida. Fala sobre coisas que estão envolvidas no meio adolescente, as inseguranças -presentes tanto em Jesse quanto em David-, a relação familiar.
David mostra que ver os filhos crescerem pode ser tão difícil quanto crescer é para eles. E é aí que entra uma das minhas frases favoritas do
livro:
"Lembro minha última entrevista com David Cronenberg, durante a qual comentei, com um pouco de melancolia, que educar filhos era uma sequência de despedidas, um adeus após o outro - às fraldas, aos agasalhos de neve, depois às próprias crianças. 'Eles passam a vida partindo', eu falei, e Cronenberg, que também tem filhos adultos, me interrompeu: 'Sim, mas será que eles realmente partem
?' "

Como o próprio autor disse, "[O Clube do Filme]
É um exemplo do que o cinema é capaz, de como os filmes podem vencer suas defesas e realmente atingir seu coração."

"
O Clube do Filme" está R$ 14,10 pelo Submarino

Indicação de Blogs:

- Babi Dewet: Na verdade é um site, mas isso não vem ao caso haha. Babi Dewet é o site que leva o nome da própria dona, e eu pessoalmente sou fã do trabalho da Babi. Ela conseguiu transformar a apaixonante fanfic "Sábado à Noite" em livro (clique aqui para ir direto para o site do livro). Enfim, o site é bem variado. Fala sobre livros, filmes, músicas...
O link está ali do lado na parte de "links" aqui do blog. Ou clique AQUI.

- Minta Para Mim: É o blog do Pedro. Sim, o mesmo Pedro que faz parte dos hilários "Sucrilhos Sem Leite" e "Te Pego Às 7" (Sendo que esse último terminou). Diferentemente desses dois blogs, o "Minta Para Mim" mostra o lado mais poético e sério de seu autor. Repleto de textos apaixonantes e com um conto surpreendente (o 2h13), o 'Minta Para Mim' é sem dúvida um dos meus blogs favoritos. Para acessar o blog clique AQUI.

É isso, gente. Até amanhã :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário