sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Alice e o tempo


Alice tinha amigos. Ela gostava deles tanto, que não se via sem eles. Eles eram muito unidos, apesar de toda diferença. Alice sorria só de saber que eles existiam. Ela era feliz, e todos os problemas pareciam sumir enquanto estavam perto.
Até o dia em que o amanhã chegou. Alice se viu desesperada quando viu que a separação era uma condição. Ela sofreu muito, porque ninguém tinha dito a ela que seria tão difícil, que doeria tanto, que machucaria daquele jeito. Nem poderiam. Temos que descobrir algumas coisas, por nossa conta, porque as vezes, não acreditamos. Não acreditamos na intensidade da dor, do sentimento de perda. Alice sentiu na pele que crescer era complicado, mas que dentro de cada um de nós, temos força para superar.
Passado um tempo, Alice viu que a distância daqueles que se mudaram, era pequena se comparada ao tamanho do sentimento. Ela viu que pode fazer novas amizades, e o quão bom isso vai ser, mas que iria ser infinitamente bom manter os antigas. Os caminhos se separam, a vida pega pesado mesmo. Eu diria que é essa a pior parte de crescer: Ver os seus amigos seguirem por outros cantos. Mas Alice teve a certeza de que apesar de tudo, seus amigos eram eternos, e nada poderia tirar isso dela. Eram irrevogavelmente parte da sua história, parte dela mesma.

Dedicado à: Meus eternos amigos, meus anjos. Amo vocês.
Texto: Mariana S. Cardoso, no copy.





2 comentários:

  1. "seus amigos eram eternos, e nada poderia tirar isso dela. Eram irrevogavelmente parte da sua história, parte dela mesma." amei o texto *-* e tem selinho pra você no meu blog <3

    ResponderExcluir
  2. lindoooo demais! *-* Vou estar sempre antenada no seu blog, pena que não dá pra ser seguidor ''/ Você escreve muito bem, flor.

    ResponderExcluir